Porque fazer o Caminho?

Atualizado: Jan 7

As pessoas que decidem fazer o Caminho de Santiago muitas vezes o fazem por variados motivos e razões: simplesmente caminhar, contato com a natureza, conhecimento da arte e da cultura. São meros “caminhantes”. Porém isto não é obstáculo para que também levem em seu interior desejos de silêncio, de reflexão interior, de buscar um sentido mais autêntico em sua vida.


E talvez, durante o Caminho podem terminar descobrindo o sentido cristão que o Caminho proporciona a quem o vem percorrendo. São muitos, talvez a maioria, os que iniciam o Caminho por motivos claramente religiosos. Estes são os autênticos “peregrinos”. Tratam de aproveitar estes dias para realizar uma experiência que é ajudar a refletir sobre sua fé e sua vida cristã para renovar-se espiritualmente.


A verdade é que o “Caminho” propicia o clima adequado que convida à interiorização, ao encontro consigo mesmo, com os demais e com os chamados de Deus, que convidam a descobrir que é possível, através da peregrinação, surgir as perguntas importantes que levamos ao nosso interior e encontrar o verdadeiro sentido da vida.


Tema I : Pegue o Caminho

Em nossa sociedade está muito em moda andar, viajar, percorrer caminhos, fazer trilhas....e se faz por muitos motivos: saúde, cultura...Todos manifestam as vantagens de todas estas atividades.

Porém há caminhos que tem um sentindo especial, sobre tudo, religioso. São os que se dirigem a santuários dedicados a Virgem ou a algum Santo. Mas podemos afirmar que nenhum tem a importância e a relevância universal tem o chamado “Caminho de Santiago”.


É um Caminho de grande tradição histórica que percorreram milhões de peregrinos de todas as culturas e religiões e que sempre esteve impregnado de um profundo sentido religioso. Um Caminho que tem como meta chegar à Compostela e visitar a Tumba do Apóstolo Santiago.


Você que decidiu percorrer o Caminho de Santiago. Deixou por uns dias tuas ocupações habituais, teu trabalho, tua família, tuas relações diárias. Tomando um caminho, em muitos aspectos, desconhecido. Talvez fez os seus preparativos, porém não sabes o que poderá encontrar: sol, chuva, frio, cansaço.... Peregrinar é sair, deixar um lugar para dirigir-se a outro.


É esse o espírito do peregrino. Sair da tua casa para dirigir-te a Compostela. E o faz convencido de que vale a pena e está disposto a tudo. Levanta o ânimo e se põe no caminho!


#caminhodesantiago

#caminhodesantiagodecompostela

Caminhadas

Caminhos do Brasil

Caminhos Internacionais

Caminho de São Francisco

Caminho  de São Bento

Caminho da Via Francigena

Caminho de Shikoku

Caminho Machu Pichu

Caminho Salkantay

Caminho Torres del Paine

Caminho Patagônia Argentina

Caminho de Santiago

Caminho Francês desde:

San Jean Pied del Port

Ponferrada

Caminho da Costa Português

Caminho Central Português

Caminho Primitivo

Caminho de Madrid

Caminho de Via de la Plata

Caminho Inglês

Contato

Fale Conosco

Quem somos

Peregrinos

Associações

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

©2019 by Peregrino Sem Fronteiras. Proudly created with Wix.com

Rua Apiacas, 403  - Blue Point 5º Andar CEP 05017-020, Perdizes São Paulo/SP

Telefone / Whatsaap: 11 97103-0939  |  Embratur : nº  26.007088.96-2