O CAMINHO DE SANTIAGO

CAMINHO DESDE ASTORGA

 

O Caminho de Santiago é um percurso antigo seguido por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando a descoberta do túmulo do Apóstolo Santiago el Mayor, cujas relíquias são veneradas na Catedral de Santiago de Compostela. 
 

O Caminho Francês é a rota mais conhecida entre as diferentes rotas históricas que chegam a Santiago de Compostela (Caminho Inglês, Caminho Português, Caminho do Norte, Caminho Primitivo, Via da Prata, ...). Foi reconhecido pelo Conselho da Europa, em 1987, como o "It European Cultural Itinerary" e distinguido pela UNESCO, em 1993, como "Património Cultural da Humanidade". Em 2004, recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias pela Concord. Tem a sua origem no território francês - daí a sua denominação - e entra na Galiza através de um caminho ascendente que atinge a sua altura máxima nas terras altas de O Cebreiro. 

 

Durante todo o passeio galego, o viajante pode desfrutar da hospitalidade do povo, uma rica e variada cozinha, um importante patrimônio artístico, e em geral de todo um país acolhedor disposto a receber o viajante. 

 

Nesta seção você pode encontrar todas as informações das diferentes formas de Santiago, com viagens organizadas para indivíduos e grupos, com acomodações em ambos os albergues, como casas de turismo rural e hotéis. Diga-nos as suas preferências e orçamento e nós iremos guiá-lo pelo seu caminho.


Em Peregrinos Sem Fronteiras você pode encontrar todas as informações das diferentes formas de Santiago, com viagens organizadas para indivíduos e grupos, com acomodações em ambos os albergues, como casas de turismo rural e hotéis. Diga-nos as suas preferências e orçamento e nós iremos guiá-lo pelo seu caminho.

SOBRE O CAMINHO

 

Propomos uma experiência inesquecível que é fazer o Caminho a pé, ficar em hotéis ou casas rurais para