logo peregrinos12.png

O CAMINHO DE SANTIAGO

CAMINHO DESDE ASTORGA

 

O Caminho de Santiago é um percurso antigo seguido por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando a descoberta do túmulo do Apóstolo Santiago el Mayor, cujas relíquias são veneradas na Catedral de Santiago de Compostela. 
 

O Caminho Francês é a rota mais conhecida entre as diferentes rotas históricas que chegam a Santiago de Compostela (Caminho Inglês, Caminho Português, Caminho do Norte, Caminho Primitivo, Via da Prata, ...). Foi reconhecido pelo Conselho da Europa, em 1987, como o "It European Cultural Itinerary" e distinguido pela UNESCO, em 1993, como "Património Cultural da Humanidade". Em 2004, recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias pela Concord. Tem a sua origem no território francês - daí a sua denominação - e entra na Galiza através de um caminho ascendente que atinge a sua altura máxima nas terras altas de O Cebreiro. 

 

Durante todo o passeio galego, o viajante pode desfrutar da hospitalidade do povo, uma rica e variada cozinha, um importante patrimônio artístico, e em geral de todo um país acolhedor disposto a receber o viajante. 

 

Nesta seção você pode encontrar todas as informações das diferentes formas de Santiago, com viagens organizadas para indivíduos e grupos, com acomodações em ambos os albergues, como casas de turismo rural e hotéis. Diga-nos as suas preferências e orçamento e nós iremos guiá-lo pelo seu caminho.


Em Peregrinos Sem Fronteiras você pode encontrar todas as informações das diferentes formas de Santiago, com viagens organizadas para indivíduos e grupos, com acomodações em ambos os albergues, como casas de turismo rural e hotéis. Diga-nos as suas preferências e orçamento e nós iremos guiá-lo pelo seu caminho.

SOBRE O CAMINHO

 

Propomos uma experiência inesquecível que é fazer o Caminho a pé, ficar em hotéis ou casas rurais para que você possa descansar após cada etapa, com acompanhamento de guia para não perder detalhe dos lugares por onde passa, com veículo de apoio para levar sua bagagem e transfer ao final da etapa para hospedagem, com o jantar preparado todas as noites.

No Caminho, o Peregrino aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo. Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade das pousadas e das refeições.

Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos de diferentes partes do mundo.

DIA A DIA / ETAPAS

 

USC - Universidade de Santiago de Compostela

Dia 01/ Cidade de origem - Europa

logo incoming galicia.png

Saída de viagem do Aeroporto internacional do Brasil com destino a Europa, sugestão é voo até Madri na Espanha. Chegada no dia seguinte ao dia da viagem. 

Dia 02/ Chegada a Astorga

logo incoming galicia.png

Chegada por conta dos Peregrinos a Astorga. Ponto de encontro no hotel, reunião de esclarecimento com o guia, entrega da credencial do Peregrino e jantar no hotel.

Dia 03/ Etapa 1: Astorga - Rabanal del Camino - Ponferrada /2