logo peregrinos12.png
 

Volta a Ilha de Florianópolis

Santa Catarina

CAMINHO DA VOLTA A ILHA

 

Ao percorrer a Ilha o caminhante poderá apreciar a beleza natural da região, este roteiro é especial aos amantes de praia e exige que o Peregrino tenha uma experiência prévia de caminhada é perfeito e completo para todos os Peregrinos, que poderão apreciar a beleza natural da região, degustar gastronomia local e conviver com a cultura do “manézinho”. 

 

A caminhada será realizada em oito (8) dias. As etapas diárias serão de 15 a 31 km. O início da caminhada será entre 7 e 8 horas. O nível de dificuldade é considerado difícil, portanto os participantes deverão estar preparados fisicamente e ter experiência em caminhadas de percurso longo e de vários dias consecutivos. Para quem se arrisca, é preciso ter bom preparo físico, boa coordenação motora.

O trecho de 21 quilômetros entre Canasvieiras e Ingleses, em Florianópolis, agora também faz parte do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, que é uma das principais de peregrinação cristã. Funciona assim: após fazer o caminho em Santa Catarina, com os devidos carimbos para comprovar, o Peregrino faz o restante da quilometragem exigida na Espanha no Caminho  de Santiago.

SOBRE O CAMINHO

 

O Caminho da Volta a Ilha é indicado para aqueles que buscam se preparar para um caminho de peregrinação de longa distância como o Caminho de Santiago de Compostela e vivenciar uma experiência de caminhar todos os dias.

 

A caminhada pode ser mais complicada caso queira carregar toda a sua bagagem durante o caminho, melhor usar o serviço de despacho de bagagens e ter esta experiência em outro Caminho. 

DIA A DIA / ETAPAS 

👣