O CAMINHO DE SANTIAGO

Desde Ponferrada

 

CAMINHO DESDE PONFERRADA

O Caminho Francês é a rota mais conhecida dentre as mais distintas vias históricas que chega à Santiago de Compostela (Caminho Inglês, Caminho Português, Caminho do Norte, Caminho Primitivo, Via de la Plata,…).  

 

Foi reconhecido pelo Conselho da Europa, em 1987, como o ”1º Itinerário Cultural Europeu” e pela UNESCO, em 1993, como “Patrimônio Cultural de la Humanidade”. No ano de 2004 se outorgou o prêmio Príncipe de Astúrias de la Concórdia.  

 

O Caminho tem sua origem no território francês,  daí sua denominação e entra pela Galícia por uma subida que alcança o seu ponto máximo de altura nos altos de O Cebreiro.  

 

Em todo trecho galego o caminhante poderá desfrutar da hospitalidade das pessoas, de uma rica e variada gastronomia de um importante patrimônio artístico em general de todo um país acolhedor disposto a receber o viajante.

SOBRE O CAMINHO

 

Propomos uma experiência inesquecível que é fazer o Caminho a pé, a partir da cidade medieval de Ponferrada, durante 11 dias vamos percorrer a estrada para chegar ao Santiago de Compostela, passaremos a noite em casas de turismo rural e hotéis rústicos onde podemos saborear a cozinha galega e galega.

No Caminho o Peregrino aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo. Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade das pousadas e das refeições.

Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos de diferentes partes do mundo.