Peregrinos Disponíveis para te ajudar

Orientação para compra de passagens aéreas, acomodação, alimentação e muito mais

20190723_075129[2].jpg

PAULO BERTECHINI

Peregrino Idealizador 

O Peregrino Paulo Bertechini nasceu na cidade de Birigui interior de São Paulo é Contador, Administrador, Guia de Turismo com pós graduação em Administração em Turismo e Hotelaria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela FGV e Políticas Públicas, Finanças e Estratégia de Investimentos na The Harris School - The University Of Chicago.

Em 2008 foi sozinho para a Espanha realizar a peregrinação os oitocentos quilômetros em trinta dias a rota conhecida como o Caminho Francês desde Saint Jean Pied-de-Port no sul da França até Santiago de Compostela. 

Entre 2009 e 2013 exerceu o mandato de Presidente da Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo - ACACS-SP. Em 2012, participou da organização do VI ENAP - Encontro Nacional de Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo em Águas de São Pedro.

E como forma de divulgar o Caminho de Santiago passou a planejar, organizar e compartilhar os mais diversos caminhos de peregrinações com as pessoas percorrendo sempre em grupo as trilhas e caminhos do Brasil e do Mundo: 

No Peru realizou a Trilha Salkantay e a Trilha Inca tradicional de Machu Picchu; no Chile o Atacama e a Patagônia Chilena o circuito “O” e o “W” no Parque de Torres Del Paine; na Patagônia Argentina em El Chalten percorreu a caminhada da subida até a base do Monte Fitz Roy e a trilha da Laguna de Los Três.

No Japão, percorreu 200 quilômetros da rota de peregrinação de 1.200 quilômetros do Caminho dos 88 Templos Budistas da Ilha de Shikoku.

A partir do Porto em Portugal percorreu o Caminho da Costa Português à Santiago de Compostela na Espanha. Na Itália realizou a peregrinação pelo Caminho de São Francisco de Assis a partir da cidade de La Verna, passando por Assis e chegando à Greccio e o Caminho da Via Francigena a partir de Lucca até Roma. 

E com a sua esposa Claudia percorreu a rota do Caminho do Norte de San Sebastian à Santander e o Caminho Primitivo de Oviedo a Santiago de Compostela, pela rota dos hospitais.

 

Dentre os Caminhos Brasileiros destaca-se os seguintes caminhos percorridos: o Caminho da Luz, a Travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina, Caminho da Volta a Ilha de Florianópolis, o Caminho da Prece, a Trilha do Ouro de São José do Barreiro à Paraty, o Caminho do Vale Europeu, o Caminho Caipira, o Caminho de Frei Galvão, a Travessia dos Lençóis Maranhenses, os Passos de Anchieta, o Caminho da Sabedoria e o Caminho da 4ª Colônia.