Peregrinos Disponíveis para te ajudar

Orientação para compra de passagens aéreas, acomodação, alimentação e muito mais

20190723_075129[2].jpg

PAULO BERTECHINI

Peregrino Idealizador 

O Peregrino Paulo Bertechini nasceu na cidade de Birigui interior de São Paulo é Contador, Administrador, Guia de Turismo com pós graduação em Administração em Turismo e Hotelaria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pela FGV e Políticas Públicas, Finanças e Estratégia de Investimentos na The Harris School - The University Of Chicago.

Em 2008 foi sozinho para a Espanha realizar a peregrinação os oitocentos quilômetros em trinta dias a rota conhecida como o Caminho Francês desde Saint Jean Pied-de-Port no sul da França até Santiago de Compostela. 

Entre 2009 e 2013 exerceu o mandato de Presidente da Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo - ACACS-SP. Em 2012, participou da organização do VI ENAP - Encontro Nacional de Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela de São Paulo em Águas de São Pedro.

E como forma de divulgar o Caminho de Santiago passou a planejar, organizar e compartilhar os mais diversos caminhos de peregrinações com as pessoas percorrendo sempre em grupo as trilhas e caminhos do Brasil e do Mundo: 

No Peru realizou a Trilha Salkantay e a Trilha Inca tradicional de Machu Picchu; no Chile o Atacama e a Patagônia Chilena o circuito “O” e o “W” no Parque de Torres Del Paine; na Patagônia Argentina em El Chalten percorreu a caminhada da subida até a base do Monte Fitz Roy e a trilha da Laguna de Los Três.

No Japão, percorreu 200 quilômetros da rota de peregrinação de 1.200 quilômetros do Caminho dos 88 Templos Budistas da Ilha de Shikoku.

A partir do Porto em Portugal percorreu o Caminho da Costa Português à Santiago de Compostela na Espanha. Na Itália realizou a peregrinação pelo Caminho de São Francisco de Assis a partir da cidade de La Verna, passando por Assis e chegando à Greccio e o Caminho da Via Francigena a partir de Lucca até Roma. 

E com a sua esposa Claudia percorreu a rota do Caminho do Norte de San Sebastian à Santander e o Caminho Primitivo de Oviedo a Santiago de Compostela, pela rota dos hospitais.

 

Dentre os Caminhos Brasileiros destaca-se os seguintes caminhos percorridos: o Caminho da Luz, a Travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina, Caminho da Volta a Ilha de Florianópolis, o Caminho da Prece, a Trilha do Ouro de São José do Barreiro à Paraty, o Caminho do Vale Europeu, o Caminho Caipira, o Caminho de Frei Galvão, a Travessia dos Lençóis Maranhenses, os Passos de Anchieta, o Caminho da Sabedoria e o Caminho da 4ª Colônia.

Caminhadas

Caminhos do Brasil

Caminhos Internacionais

Caminho de São Francisco

Caminho  de São Bento

Caminho da Via Francigena

Caminho de Shikoku

Caminho Machu Pichu

Caminho Salkantay

Caminho Torres del Paine

Caminho Patagônia Argentina

Caminho de Santiago

Caminho Francês desde:

San Jean Pied del Port

Ponferrada

Caminho da Costa Português

Caminho Central Português

Caminho Primitivo

Caminho de Madrid

Caminho de Via de la Plata

Caminho Inglês

Contato

Fale Conosco

Quem somos

Peregrinos

Associações

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

©2019 by Peregrino Sem Fronteiras. Proudly created with Wix.com

Rua Apiacas, 403  - Blue Point 5º Andar CEP 05017-020, Perdizes São Paulo/SP

Telefone / Whatsaap: 11 97103-0939  |  Embratur : nº  26.007088.96-2