O CAMINHO DE SANTIAGO

Caminho da Costa Português

CAMINHO COSTA PORTUGUÊS

 

Imagine Você nessa aventura percorrendo o Caminho Português da Costa passando lugares históricos e belas paisagens. Cada passo é acompanhado por momentos para serem saboreados e apreciados, onde a imensidão do oceano contrasta com as montanhas que delimitam o Caminho, criando um misto de emoções de suster a respiração.

O Caminho da Costa tem uma espiritualidade própria, vivida de forma única por cada peregrino, o que torna cada viagem, através da natureza em estado puro, numa caminhada que tem tanto de serena como de emocionante.

As montanhas de uma beleza singular cruzam os vales que refletem o brilho dos rios e riachos, refrescando assim as passadas de quem por ali passa e renasce. Após cada curva, um novo cenário idílico acompanhado pelo mar. É que só neste caminho é que se pode apreciar a relação entre as tranquilas praias e as fortes ondas do Atlântico. A aragem do mar, com o seu característico cheiro a sargaço a secar nos areais, que o mar traz e leva, compõe um quadro perfeito.

O culto a Santiago de Compostela está presente na essência dos povoados que cruzam o Caminho da Costa, envolvendo diferentes paisagens num único percurso que atrai à serenidade.

Esta é a rota para quem procura novas sensações, que ultrapassam o corpo e aclaram a mente, através de uma viagem em que o espiritual se completa com o interesse cultural e paisagens.

SOBRE O CAMINHO