logo peregrinos12.png

O CAMINHO DE SANTIAGO

Caminho da Costa Português

CAMINHO COSTA PORTUGUÊS

 

Imagine Você nessa aventura percorrendo o Caminho Português da Costa passando lugares históricos e belas paisagens. Cada passo é acompanhado por momentos para serem saboreados e apreciados, onde a imensidão do oceano contrasta com as montanhas que delimitam o Caminho, criando um misto de emoções de suster a respiração.

O Caminho da Costa tem uma espiritualidade própria, vivida de forma única por cada peregrino, o que torna cada viagem, através da natureza em estado puro, numa caminhada que tem tanto de serena como de emocionante.

As montanhas de uma beleza singular cruzam os vales que refletem o brilho dos rios e riachos, refrescando assim as passadas de quem por ali passa e renasce. Após cada curva, um novo cenário idílico acompanhado pelo mar. É que só neste caminho é que se pode apreciar a relação entre as tranquilas praias e as fortes ondas do Atlântico. A aragem do mar, com o seu característico cheiro a sargaço a secar nos areais, que o mar traz e leva, compõe um quadro perfeito.

O culto a Santiago de Compostela está presente na essência dos povoados que cruzam o Caminho da Costa, envolvendo diferentes paisagens num único percurso que atrai à serenidade.

Esta é a rota para quem procura novas sensações, que ultrapassam o corpo e aclaram a mente, através de uma viagem em que o espiritual se completa com o interesse cultural e paisagens.

SOBRE O CAMINHO

 

Propomos uma experiência inesquecível que é fazer o Caminho a pé, a partir da cidade do Porto, durante 11 dias vamos percorrer a estrada para chegar ao Santiago de Compostela, passaremos a noite em casas de turismo rural e hotéis rústicos onde podemos saborear a cozinha galega e galega.

Caminho de 263 quilômetros é realizado em 12 etapas:

Etapa 1: Porto - Matosinhos - Póvoa de Varzim
Etapa 2: Póvoa de Varzim - Esposende
Etapa 3: Esposende - Viana do Castelo 
Etapa 4: Viana do Castelo - Caminha 
Etapa 5: Caminha - O Serrallo 
Etapa 6: O Serrallo - Ramallosa 
Etapa 7: Ramallosa - Vigo 
Etapa 8:  Vigo - Redondela 
Etapa 9: Redondela - Pontevedra 
Etapa 10: Pontevedra - Caldas de Reis 
Etapa 11: Caldas de Reis - Padron 
Etapa 12: Padron - Santiago de Compostela

No Caminho o Peregrino aprende que o pouco que necessita cabe na mochila e vai despojando-se do supérfluo. Exercitando a capacidade de ser humilde, compreenderá a simplicidade das pousadas e das refeições.

Em cada parada, estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das pequenas cidades e propiciando a integração cultural de seus habitantes com a dos peregrinos de diferentes partes do mundo.

DIA A DIA / ETAPAS

 

Dia 01/ Cidade de origem - Europa

logo incoming galicia.png

Saída de viagem do Aeroporto internacional do Brasil com destino a Europa, sugestão é voo até Madri na Espanha. Chegada no dia seguinte ao dia da viagem. 

Dia 02/ Chegada ao Porto

logo incoming galicia.png

Chegada em Porto e hospedagem na Cidade do Porto. Hospedagem em hotel 2 ou 3 estrelas.