top of page

Pegue o Caminho

Atualizado: 27 de fev. de 2020

Em nossa sociedade está muito em moda andar, viajar, percorrer caminhos, fazer trilhas....e se faz por muitos motivos: saúde, cultura...Todos manifestam as vantagens de todas estas atividades.

Porém há caminhos que tem um sentindo especial, sobre tudo, religioso.


São os que se dirigem a santuários dedicados a Virgem ou a algum Santo, mas podemos afirmar que nenhum tem a importância e a relevância universal tem o chamado “Caminho de Santiago”.


É um Caminho de grande tradição histórica que percorreram milhões de peregrinos de todas as culturas e religiões e que sempre esteve impregnado de um profundo sentido religioso. Um Caminho que tem como meta chegar à Compostela e visitar a Tumba do Apóstolo Santiago.


Você que decidiu percorrer o Caminho de Santiago. Deixou por uns dias tuas ocupações habituais, teu trabalho, tua família, tuas relações diárias. Tomando um caminho, em muitos aspectos, desconhecido. Talvez fez os seus preparativos, porém não sabes o que poderá encontrar: sol, chuva, frio, cansaço.... Peregrinar é sair, deixar um lugar para dirigir-se a outro.


É esse o espírito do peregrino. Sair da tua casa para dirigir-te a Compostela. E o faz convencido de que vale a pena e está disposto a tudo. Levanta o ânimo e se põe no caminho!


Testemunho de Peregrinos

“ Muitas vezes pensei em fazer o Caminho de Santiago, porém nunca tomava uma decisão. Meu encontro com Silvana, uma amiga, me permitiu fazer realidade meu projeto. O relato de sua experiência me deu ânimo. Não pensei mais. Deixei todos por uns dias e me pus no caminho. Verdadeiramente valeu a pena. Nunca me esquecerei”.


Para reflexão

1-) Que te levou empreender o Caminho?

2-) Que pretendes alcançar?

3-) Com que atitude inicia o Caminho?

4-) O que estás disposto?

5-) Crês que, as vezes, vale a pena deixar coisas para alcançar metas maiores?

6-) Que coisas ou atitudes terás que deixar porque te atrapalha para alcançar uma vida mais autêntica?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page