top of page

Você sabe quantos Peregrinos chegaram em janeiro de 2020 em Santiago de Compostela?

Atualizado: 27 de fev. de 2020


O inverno não é considerada a melhor época para fazer o Caminho de Santiago de Compostela, o frio é rigoroso, muitos albergues estão fechados e necessita uma preparação para enfrentar as dificuldades do inverno.


No entanto os dados divulgados monstra um crescimento de peregrinos experientes que estão preferindo realizar a peregrinação durante esta estação do ano, conforme veremos a seguir:


No mês de janeiro deste ano de 2020, o número de peregrinos que percorreram o Caminho de Santiago de Compostela, aumentou 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.


Segundo os dados estatísticos divulgados pela Oficina do Peregrino, no mês de janeiro, 1.999 pessoas percorreram o caminho até o Túmulo do Apóstolo São Tiago, destes 62% são do sexo masculino e 38% do sexo feminino.


Apesar de não superar a quantidade de peregrinos do sexo masculino, o número de mulheres aumentou em 36% em relação ao ano anterior, passando de 563 para 765 peregrinas.


Dentre os peregrinos de origem de fora da Espanha (658) destacam-se os coreanos (364), os italianos (173), os alemães (98), os portugueses (79), estado-unidenses (72) e brasileiros (60).


Dos caminhos percorridos em janeiro de 2020, os peregrinos utilizaram preferencialmente a rota francesa (55%); seguindo o Caminho Português (21%) e o Caminho da Costa Português (6%).


Destes peregrinos 38% percorreram em torno de 150 quilômetros e as principais cidades de partida dos foram O Cebreiro, Tui, Valença do Minho, Sarria e Ferrol.



Foto do grupo de amigos retirando a Compostela - Caminho Português (maio/2018)


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page