top of page

Em busca do essencial

Atualizado: 7 de jan. de 2020


Vivemos em uma sociedade dominada pela pressa e pela superficialidade. As necessidades da vida: atender a família, ir ao trabalho ou tentar encontra-lo, buscar lugares de diversão...nos ocupamos de tal maneira que marcam, muitas vezes, um ritmo de vida trepidante que nãos deixa momentos para o sossego e a tranqüilidade pessoal.


Esta situação nos impede de pararmos e reflexionarmos sobre os aspectos verdadeiramente importantes da vida e leva muitas pessoas a deixar-se levar pelo cômodo e superficial, por não pensar e entregar-se a metas ilusórias que o tragam esquecer dos problemas e dificuldades da vida. Tudo isto produz, em muitas pessoas, uma sensação de vazio e até um cansaço pela vida.


É necessário superar essa superficialidade e realizar uma viagem até o interior de nós mesmo para encontrar autênticas respostas as grandes perguntas: Que sentido tem minha vida, que é verdadeiramente importante em minha vida, e que coisas tenho colocado em meu coração?


Testemunho de Peregrinos

“O caminho não começa em Roncesvalles nem acaba em Santiago. Aprendas algo com as pessoas e desfrute do ambiente, porém nunca esqueça que o Caminho é a tua própria vida”.


Comentário

Muitas vezes na vida nos preocupamos de coisas que, sem duvida, são importantes: trabalho, dinheiro, bens materiais. Porém o perigo é obcecar-se por tudo isto de uma maneira excessiva e para alguns, quase o único objetivo de toda a vida. E isto custa deixar ou abandonar outros objetivos verdadeiramente importantes na vida. Se preenchem as aspirações externas e pode ficar um vazio por dentro.


Para reflexão

1-) As tarefas diárias, muitas vezes, nos absorvem? Satisfaz o teu interior? Sente satisfeito a tua forma de viver?

2-) O que é verdadeiramente fundamental hoje em tua vida? Em que tem posto, realmente, teu coração?

3-) Já tem planejado que rumo seguirá no caminho da sua vida?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Orelha

bottom of page