top of page

Bom humor faz bem à saúde

" O sorriso e o bom humor indicam felicidade. O riso é uma terapia que tem por objetivo melhorar o astral, elevar a autoestima e a sensação de bem estar. Dê risadas com mais frequência e sinta a diferença. É de graça, não faz mal nenhum."


Expressão de que o corpo está bem, o bom humor depende de fatores físicos e culturais, além de variar de acordo com a personalidade e a formação de cada pessoa. 


As pessoas que praticam a caminhada, corrida ou  faz exercícios físicos se torna uma pessoa bem humorada, por causa da liberação de endorfina no cérebro,


Um individuo bem-humorado sofre menos porque produz mais endorfina, hormônio que ajuda no relaxamento, aumenta tanto a sensação de bem-estar, o desejo sexual, como a capacidade de resistência a dor.


Além de propiciar a indescritível sensação de bem-estar que tomo mundo já conhece, o bom humor é um grande aliado da sua saúde, pois ajuda o organismo a prevenir doenças.


Atualmente, sabe-se que a a medicina, em geral, e a psiquiatria, em particular, estudam a importância do bom humor, do otimismo e da alegria como fator de recuperação de doenças graves.


RIR FAZ BEM À SAÚDE

O bom humor e o riso proporcionam muitos benefícios às pessoas. E entre os principais, é possível destacar:

  • Melhoria do sono

  • Combate ao estresses

  • Melhoria do desempenho profissional

  • Melhoria de comunicação nos relacionamentos

  • Melhoria da eficácia das defesas do organismo

  • Relaxamento da musculatura da face

O bom humor tem várias origens, sejam em situações engraçadas do cotidiano a partir de conquistas pessoais e profissionais ou até pelo simples prazer de realizar atividades fisicas e comer saudavelmente.


É importante levar a vida da forma mais leve possível, mesmo nos momentos mais difíceis. Para isso, pratique o riso com frequência tendo como ponto de partida pequenas ações no dia a dia.


Experimente!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page