logo peregrinos12.png
sex., 01 de mai. | Porto - Santiago de Compostela

Caminho da Costa Português

Propomos uma experiência inesquecível que é fazer o Caminho a pé, a partir da cidade do Porto, durante 11 dias vamos percorrer a estrada para chegar ao Santiago de Compostela, passaremos a noite em casas de turismo rural e hotéis rústicos onde podemos saborear a cozinha galega e galega.
Registration is Closed
Caminho da Costa Português

DATA E LOCAL

01 de mai. de 2020 11:30
Porto - Santiago de Compostela, Porto, Portugal

SOBRE O CAMINHO

Gostou do Caminho?  Inscreva-se e faça uma Pré-Reserva para uma possível formação de Grupo.  Assim que formar um pequeno grupo de Peregrinos interessados, encaminharemos para os Organizadores parceiros dos eventos para providenciarem a realização do Caminho. Vamos lá!

DIA A DIA / ETAPAS

Dia 01/ Cidade de origem - Europa

Saída de viagem do Aeroporto internacional do Brasil com destino a Europa, sugestão é voo até Madri na Espanha. Chegada no dia seguinte ao dia da viagem.

logo incoming galicia.png

Dia 02/ Chegada ao Porto

Chegada em Porto e hospedagem na Cidade do Porto. Hospedagem em hotel 2 ou 3 estrelas.

Dia 03/ Etapa 1: Porto - Matosinhos - Póvoa de Varzim (27 km)

Café da manhã no hotel e check-out. Início da peregrinação saindo do hotel seguimos de trem até a Praia de Matosinhos, depois da ponte onde iniciaremos a nossa peregrinação pelas atraentes praias do litoral atlântico, passando por passarelas de madeira sobre as dunas. Depois de atravessar a ponte sobre o rio Ave, entraremos em Vila do Conde, e seguiremos a Póvoa de Varzim que espera-nos no final desta primeira etapa. Serviço de transferência de bagagem. Pernoite em Póvoa de Varzim no hotel ** em acomodação quarto duplo com café da manhã.

Dia 04/ Etapa 2: Póvoa de Varzim - Esposende (20 km)

Café da manhã no hotel e check-out. Continuação da peregrinação a pé até Esposende, uma viagem com paisagens variadas nos espera, começando ao longo da costa e, em seguida, seguimos para o interior em direção a Fão e sua ponte sobre o rio Cádvo. Provavelmente não é um trecho muito bonito, mas tem um pouco de tudo: calçadões, praias com passarelas de madeira, alguns trechos sombreados por estrada de terra e, infelizmente para nós, algumas calçadas e paralelepípedos. Serviço de transferência de bagagem. Pernoite em Esposende no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 05/ Etapa 3: Esposende - Viana do Castelo (28 km)

Continuação da peregrinação a pé para Viana do Castelo. O dia de hoje segue inteiramente pelo interior, sem pisar em uma praia. No entanto, tem algumas das mais belas paisagens deste caminho, como o caminho que desce até o rio Neiva. A passagem pelo é por uma plataforma de lajes de pedra. Chegando em Viana do Castelo sugerimos visitar o interessante centro histórico sem pressa. Serviço de transferência de bagagem. Pernoite em Viana do Castelo no hotel *** em acomodação quarto duplo com café da manhã.

logo incoming galicia.png

Dia 06/ Etapa 4: Viana do Castelo - Caminha (27 km)

Continuação da peregrinação a pé para Caminha. Neste dia será o nosso último dia em Portugal. De Viana do Castelo podemos seguir o caminho oficial que atravessa o interior, ou optar pela costa, sem flechas mas com praias. Uma vez em Vila Praia de Âncora teremos uma caminhada sem qualquer desnível até Caminha - Pernoite em Caminha no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã. Serviço de transferência de bagagem.

Dia 07/ Etapa 5: Caminha - O Serrallo (21 km)

Continuação da peregrinação a pé para até Porto Mougas. O primeiro dia desta estrada na Galiza dá-nos trechos muito bonitos junto ao mar, por uma paisagem selvagem, exposta ao vento e às tempestades e diferentes mirantes a frente ao oceano. Serviço de transferência de bagagem. Pernoite em O Serrallo no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 08/ Etapa 6 : O Serrallo - Ramallosa (19 km)

Continuação da peregrinação a pé para Ramallosa. Se a etapa do dia anterior foi boa, hoje também será muito atraente e variada: vamos começar a nossa jornada ao longo da costa, desfrutar de um belo trecho de montanha com vista para um farol, e logo depois descobrir Baiona, uma cidade que se apaixona. E finalizamos a etapa na cidade de A Ramallosa. Serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Ramallosa no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 09/ Etapa 7 : Ramallosa - Vigo (21 km)

Continuação da peregrinação a pé para Tui e depois até Porriño, seguiremos todo o litoral até a cidade de Vigo, passando por várias praias - muito populares no verão - e sempre com vista para as Ilhas Cies. A maior parte da rota é marcada com setas verdes e é uma alternativa interessante devido à sua diferença mínima de altura. Serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Vigo no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã

Dia 10/ Etapa 8: Vigo - Redondela (16 km)

Continuação da peregrinação a pé para até Redondela. A saída de Vigo nos oferece uma agradável surpresa, pois o roteiro segue pelo caminho da Traída das Augas, com bosques e vistas panorâmicas sobre o estuário. Ao entrar em Redondela, o nosso Camino de la Costa encontra o Caminho Central Português, o grande caminho jacobino, através do qual continuaremos durante os próximos dias para Compostela. Apoio e o serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Redondela no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 11/ Etapa 9: Redondela - Pontevedra (20 km)

Continuação da peregrinação a pé de Pontevedra. Etapa curta e urbana, embora com partes realmente interessantes. Enfrentamos duas subidas de 120 e 135 metros de altura, respectivamente; Elas são progressivas e não apresentam qualquer dificuldade, embora no primeiro haja uma ligeira inclinação. Chegaremos a Pontevedra, a capital da província, aproveitando um lindo caminho no rio. Serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Pontevedra no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 12/ Etapa 10: Pontevedra - Caldas de Reis (21 km)

Continuação da peregrinação a pé para Caldas de Reis. Mais uma etapa curta, simples e de poucos desníveis; segue o eixo da N-550 nacional e sempre avança através de asfalto confortável ou pistas de terra. Hoje terminaremos em Caldas de Reis, uma cidade famosa por seus spas termais. Serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Caldas de Reis no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 13/ Etapa 11: Caldas de Reis - Padron (19km)

Continuação da peregrinação a pé para Padrón, esta pode ser a etapa mais interessante da secção galega do Caminho Português. Como no dia anterior, seguiremos o eixo da N-550 nacional; hoje, no entanto, as diferenças, embora moderadas, são mais frequentes. Padrón, é famosa por suas pimentas, é uma cidade de grande interesse cultural. Serviço de transferência de bagagem. Hospedagem em Padrón no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 14/ Etapa 12: Padron - Santiago de Compostela (24km)

Partida para realizar a última etapa da peregrinação a pé de Santiago. Esta última etapa do Caminho Português vai em grande parte através de asfaltos e áreas urbanizadas, seguindo, claro, a nacional N-550, que atravessaremos até quatro vezes. Em termos de diferenças de altura, vale ressaltar a subida moderada e progressiva ao Agro dos Monteiros, em O Milladoiro. Na esfera cultural, vale a pena mencionar a bela igreja colegiada Iria Flavia, que foi a primeira catedral da Galícia. Serviço de transferência de bagagem. Check-in e acomodação em Santiago no hotel *** em acomodação quarto duplo com jantar e café da manhã.

Dia 15/ Santiago de Compostela

Dia inteiro para desfrutar e conhecer Santiago de Compostela. Café da manhã no hotel e check-out. Traslado em ônibus de linha para o aeroporto de Santiago de Compostela . Fim dos Serviços.

Dia 16/ Santiago - Retorno a cidade de origem

Sugestão de acrescentar mais uma diária de hospedagem com café da manhã, tendo a liberdade de voltar no Brasil ou seguir para outro destino. Retorno em voo de Santiago de Compostela e chegada a São Paulo no dia seguinte .

Registration is Closed

Compartilhe este evento