top of page

Credencial do Peregrino


A Credencial do Peregrino é um documento indispensável semelhante a um passaporte e que certifica a nossa condição de peregrinos; que além de ser um dos mais importantes símbolos do Caminho de Santiago.


Sua origem data da Idade Média, quando os peregrinos a recebiam como um salvo-conduto que lhes dava o direito de viajar livremente e pernoitar em albergues, igrejas e monastérios ao longo de todo o Caminho de Santiago.


Onde posso comprar a Credencial do Peregrino?

O documento pode ser adquirido nas diferentes Associações de Amigos do Camino de Santiago, em albergues e paróquias e nas Confrarias do Apostolo Santiago.

O peregrino ao longo do Caminho deverá ir colocando os carimbos que comprovam a sua passagem pelas diferentes localidades da rota.


Os carimbos podem ser obtidos nos albergues, Associações de Amigos do Caminho, paróquias, hotéis, cafetarias… e também nos balcões da Correios.


Muitos balcões dispõem de carimbos postais especiais com a imagem de lugares emblemáticos do Camino de Santiago.


O documento oficial é pessoal e intransferível. Identifica seu portador como sendo um peregrino, o que lhe permite acesso aos albergues de hospitalidade pública e cristã do Caminho e a comprovação de que cumpriu os requisitos para a solicitação da “Compostela”, documento emitido pela Igreja, que atesta a peregrinação.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page