São Paulo e seus Caminhos de Fé
BRASIL
 
Planeje seu próximo Caminho em São Paulo / Brasil

Arrume sua mochila e Vamos lá!

A nossa sugestão de Caminhos de Peregrinos é percorrer um dos Caminhos do Estado de São Paulo,  que tem uma das principais rotas de peregrinação, o Caminho da Fé que leva o Peregrino até a Padroeira do Brasil, a  Nossa Senhora Aparecida em Aparecida (SP); 

Outros Caminho de peregrinação do Estado de São Paulo O Caminho Caipira localizado em Borborema (SP) que passou a ser uma ramificação do Caminho da Fé, a Rota da Luz, Caminho do Sol e Circuito do Caminho da Paz 

  • mapa_caminho_da_fé.jpg

    Caminho da Fé

    A Rota é composta por cerca de 970 km, dos quais aproximadamente 500 km atravessam a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.  O Caminho conta com 12 ramais,  Aguaí, Caconde, Centro Paulista, Dom Inácio João dal Monte, Franca, Mococa, Padre Donizetti, Ribeirão Preto,  São Carlos Borromeu, Santa Rita de Caldas, Santa Luzia e Tambaú.  

    Todos os ramais encontram-se no ramal principal que inicia-se em Águas da Prata. A partir daí o Caminho da Fé segue por apenas uma trilha até Aparecida

  • Caminho Caipira

    O “Caminho Caipira” consiste em agregar valores desde a aproximação das pessoas com o campo até evidenciá-lo como forma de sustentabilidade, foi criado com a ideia de resgatar o jeito simples de levar a vida no campo, compartilhando com amigos, caminhantes, ecologistas e todos aqueles que gostam de bons momentos de paz, tranquilidade e harmonia com a natureza.    O Peregrino poderá saborear as delícias de uma gostosa comida caipira feita no fogão à lenha, mesclada com a boa culinária italiana.  A tranquilidade, os costumes e as tradições do campo, conhecimentos e experiências, vivenciados no cordial acolhimento familiar e no agradável contato com a natureza, animais e a rotina rural. 

  • Caminho Circuito da Paz

    O peregrino poderá percorrer os 388 km do Circuito Caminho da Paz dando início de qualquer município que faz parte do roteiro, onde todos serão pontos de emissão de passaporte e porta de entrada para o circuito.

    Em cada localidade peregrino deverá carimbar seu passaporte independente de fazer o pernoite ou sua alimentação no local. 

    É um roteiro de peregrinação entre vários municípios, além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

  • Rota da Luz

    A Rota da Luz são 201 Km de estradas secundárias, passando por 9 municípios paulistas. Começando em Mogi das Cruzes e passando por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba,  Roseira  e Aparecida.

    A Rota da Luz está inserida no programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, como proposta de uma jornada de fé, reflexão, contemplação e meditação

  • Caminho do Sol

    O Caminho do Sol,  tem 240 quilômetros, passando por 11 cidades, com inicia em Santana de Parnaíba, passando por Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva, Itu, Salto, Capivari,  Elias Fausto, Mombuca, Saltinho, Piracicaba e por fim Águas de São Pedro.  O caminho objetiva o contato dos participantes com a natureza, levando-os à contemplação de pontos históricos, a postos de preservação ambiental, a uma integração e ao autoconhecimento. 

    Na paisagem poderão admirar: fazendas do período colonial, pastagens, canaviais, bosques, as margens do rio Tietê, montanhas, matas preservadas e pedras que marcam o trajeto, além de locais históricos, como a casa em que viveu a artista Tarsila do Amaral (1886-1973), a qual se localiza no município de Capivari. 

  • Estrada Real

    A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, ela resgata as tradições do percurso valorizando a identidade e as belezas da região.

    A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real.

Caminhadas

Caminhos do Brasil

Caminhos Internacionais

Caminho de São Francisco

Caminho  de São Bento

Caminho da Via Francigena

Caminho de Shikoku

Caminho Machu Pichu

Caminho Salkantay

Caminho Torres del Paine

Caminho Patagônia Argentina

Caminho de Santiago

Caminho Francês desde:

San Jean Pied del Port

Ponferrada

Caminho da Costa Português

Caminho Central Português

Caminho Primitivo

Caminho de Madrid

Caminho de Via de la Plata

Caminho Inglês

Contato

Fale Conosco

Quem somos

Peregrinos

Associações

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

©2019 by Peregrino Sem Fronteiras. Proudly created with Wix.com

Rua Apiacas, 403  - Blue Point 5º Andar CEP 05017-020, Perdizes São Paulo/SP

Telefone / Whatsaap: 11 97103-0939  |  Embratur : nº  26.007088.96-2