logo peregrinos12.png
qua., 09 de out. | De Amargosa a Ubaíba

Caminho da Paz (Bahia)

O Caminho da Paz é uma caminhada de 127 km de extensão, iniciando na Cidade de Amargosa, no Estado da Bahia, com chegada no “Projeto Semente” - um Ponto de Luz nas montanhas do Vale do Jiquiriçá em Ubaíra
Inscrições Encerradas
Caminho da Paz (Bahia)

DATA E LOCAL

09 de out. de 2019 14:00 – 16 de out. de 2019 12:00
De Amargosa a Ubaíba, Amargosa, BA, 45300-000, Brasil

SOBRE O CAMINHO

Gostou do Caminho?  Inscreva-se e faça uma Pré-Reserva! As inscrições já estão abertas, aos interessados, encaminharemos para os Organizadores parceiros dos eventos para providenciarem a realização do Caminho. Vamos lá!

Datas: 09/10/2019 a 16/10/2019

O Caminho da Paz é uma caminhada de 127 km de extensão, iniciando na Cidade de Amargosa, no Estado da Bahia, com chegada no “Projeto Semente” - um Ponto de Luz nas montanhas do Vale do Jiquiriçá em Ubaíra. É o primeiro do gênero no Nordeste do Brasil, aos moldes de outros Caminhos do mundo inteiro.

Localizada na zona turística conhecida como Caminhos do Jiquiriçá, o Caminho da Paz é uma alternativa de dificuldade média a alta. 127 km são percorridos em seis dias, com início na cidade de Amargosa (a 238 km de Salvador) e fim no Projeto Semente, no município de Ubaíra.

Em média, se andam 2 a 4km por hora, por conta das mochilas e do terreno íngreme. Por isso, boa hidratação e bom condicionamento físico também são altamente recomendados. O Caminho da Paz foi criado há 14 anos pelo médico e psicoterapeuta Antônio Presídio, fundador do Projeto Semente, que desde 1995 oferece turismo ecológico na região.

A peregrinação é uma constante na vida dos homens, haja visto que pessoas como Moisés, Abraão, Sidarta, Jesus Cristo, Tarso e outros, através da peregrinação consolidaram suas ideias e pensamentos. Em vários trechos da bíblia se lê relatos sobre peregrinações. É também, fazendo uma caminhada que às vezes, entre outras coisas e acontecimentos bem refletidos, se vê, se comprova e convive com a simplicidade, a pureza, a solidariedade, fraternidade que existem e são preservadas na vida do homem do campo.

ROTEIRO DETALHADO: 127 km pelas trilhas do CAMINHO DA PAZ

09/10/2019: às 14:00: apresentação no Aeroporto Internacional de Salvador Dep. Luís Eduardo Magalhães para a Cidade de Amargosa por TRANSFER, contratado pela ACACS.

10/10/2019 – Primeiro dia: Amargosa ao Alto da Alagoinha------------------25 km

11/10/2019 – Segundo dia: Alto da Lagoinha ao Morrinho de São José ao Alto da Lagoinha-----13 km

12/10/2019 – Terceiro dia: Alto da Lagoinha à Mutuípe-----------------------17 km

13/10/2019 – Quarto dia: Mutuípe à Jiquiriça-----------------------------------26 km

14/10/2019 – Quinto dia: Jiquiriçá à Ubaíra-------------------------------------27 Km

15/10/2019 – Sexto dia: Ubaíra à Projeto Semente----------------------------19 km

16/10/2019 – às 9:00: Retorno por Transfer ao Aeroporto Internacional de Salvador

Nível de dificuldade: Médio a Alta. Há muitas subidas e descidas e em muitos momentos o terreno é ingreme. Boa sinalização com as Setas Amarelas.

A caminhada exige boa forma física e não é recomendada para pessoas sedentárias ou que possuam algum problema cardíaco ou alérgico.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:

  • Transfer de ida e de volta. Do aeroporto Internacional de Salvador a cidade de Amargosa /Do Projeto Semente ao Aeroporto Internacional de Salvador.
  • Seguro de Trilha: cobertura conforme condições gerais constantes no contrato do seguro.
  • Alimentação: Seis pernoites com café da manhã. Em Alto da Lagoinha e Morrinho de São José , pensão completa. No Projeto Semente além do café da manhã, teremos jantar.
  • Coordenadores da ACACS-SP.
  • Credencial do Caminho da Paz
  • Carro de Apoio: Não haverá Carro de Apoio.
  • Serviço de transporte de mochila: Haverá serviço de mochila e malas de mão diariamente de um local para o outro.
  • Número de vagas: 25 pessoas.
  • No mês de Setembro, dia 28, sábado às 10:00, na Sede da ACACS , haverá uma reunião para informar todos os detalhes da viagem.

INVESTIMENTO:

Somente para os associados da ACACS-SP: R$ 1.600,00 (em dia com a anuidade). Pode ser pago em até cinco parcelas.

INSCRIÇÕES:

a) nome completo;

b) CPF;

c) RG com o Estado emissor;

d) data de nascimento;

e) tipo sanguíneo,

f) telefone celular para contato,

g) se já fez Caminho de Santiago, e

h) se é vegetariano.

Só serão consideradas inscritas as pessoas que efetuarem o pagamento em 48 horas após a pré-reserva e comprovarem-no junto à secretaria da Associação. Caso contrário a pré-reserva será cancelada para atendimento de outros participantes.

FORMA DE PAGAMENTO:

Antes de efetuar qualquer pagamento, verifique a existência de vagas. Para pagamento com cheque, cartão de crédito, ou cartão de débito somente na Sede da Associação ACACS-SP.

CONDIÇÕES:

1) Somente serão consideradas inscritas as pessoas que efetuarem o pagamento e comprovarem o fato junto à secretaria da Associação.

2) Não havendo o preenchimento do número mínimo de vagas (25), a Associação se reserva o direito de cancelar a Caminhada Preparatória, devolvendo integralmente os valores recebidos, exceto nos casos de recebimento em cartão de crédito.

3) Efetue o pagamento até 48 horas após a confirmação da disponibilidade da vaga; caso a ACACS não receba a confirmação do pagamento, efetuará o cancelamento, sendo necessário realizar uma nova inscrição (pré-reserva), se ainda houver disponibilidade de vagas.

4) A programação está sujeita a adiamento/cancelamento, na hipótese de chuva forte que impeça a realização da caminhada.

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

Será aceito o cancelamento de inscrições desde que feito com antecedência. Haverá restituição proporcional, nos seguintes percentuais:

- 90% caso o cancelamento de inscrições ocorra até 10 dias antes da data da viagem;

- 70% caso o cancelamento ocorra entre o décimo (10°) dia e até 72 horas do início da viagem;

- 0% se o cancelamento ocorrer a menos de 72 horas do início da viagem.

Caso no ato do cancelamento o usuário apresente um substituto, será aceita esta transferência de direitos, desde que feita antes de 48 horas do início da viagem (devido ao contrato do seguro), sem custos ou ressarcimentos.

O QUE LEVAR:

• Mochila de ataque,

• Celular,

• 01 par de tênis ou botas de caminhadas (de preferência já amaciadas),

• Cantil ou garrafinhas de água,

• Roupas leves apropriadas para caminhadas,

• Chapéu de abas ou boné,

• Capa de chuva,

• Medicamentos pessoais,

• Repelente,

• Protetor solar,

• Bastão de caminhada ou cajado,

• Máquina fotográfica ou filmadora,

• Par de tênis ou chinelos,

• Agasalho

• Muita Disposição !!!!!!!!!!!!!!!!!

“Inscreva-se já! Vagas limitadas! Ajude-nos a transformar esta iniciativa em mais um sucesso. Venha caminhar conosco!”

Inscrições Encerradas

Compartilhe este evento