Qual o meu propósito com "Um Caminho de Emoções"?

Atualizado: Out 5

Apresentar um relato das emoções e sentimentos vivenciados durante a minha peregrinação no Caminho de Santiago, um registro da minha história e das histórias dos meus antepassados.


O Caminho me proporcionou uma volta ao passado, me fez reviver emoções, pude avaliar os meus erros, as derrotas, os desafios, os acertos e as minhas conquistas.


Contar para as pessoas sobre as minhas origens e sobre o caminho percorrido por meus antepassados, fez com que eu me sentisse motivado a aprender cada vez mais e a exercitar continuamente o autoconhecimento, possibilitando que eu entendesse os meus pensamentos e as minhas atitudes, perdendo o medo de me expor e de expressar aquilo que penso e naquilo em que acredito. Ou seja, aprendi a ser eu mesmo.


Apresento aqui algumas dicas que aprendi no Caminho, e espero que minhas experiências possam ajudar futuros peregrinos, e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo.


O Caminho de Santiago não exige o mesmo esforço físico e não apresenta a dificuldade de subir montanhas como o Kilimanjaro, o Everest, o Fitz Roy na Argentina, ou até mesmo percorrer o circuito de Torres Del Paine no Chile, por isso entendo que é diferente dos demais, porque possibilita a qualquer pessoa percorrer mais de oitocentos quilômetros desde que tenha um pouco de desprendimento e coragem.


O meu propósito é deixar um registro, um relato da minha peregrinação, do meu Caminho, e compartilhar as minhas emoções com os peregrinos que já percorreram o seu próprio Caminho e que possam se identificar e revivê-lo.


E, por fim, espero que este livro sirva de incentivo para as gerações de peregrinos que estão por vir.


E por tudo isso, compartilho com você e convido a viver comigo o Caminho de Santiago de Compostela, “Um Caminho de Emoções”.

Caminhadas

Caminhos do Brasil

Caminhos Internacionais

Caminho de São Francisco

Caminho  de São Bento

Caminho da Via Francigena

Caminho de Shikoku

Caminho Machu Pichu

Caminho Salkantay

Caminho Torres del Paine

Caminho Patagônia Argentina

Caminho de Santiago

Caminho Francês desde:

San Jean Pied del Port

Ponferrada

Caminho da Costa Português

Caminho Central Português

Caminho Primitivo

Caminho de Madrid

Caminho de Via de la Plata

Caminho Inglês

Contato

Fale Conosco

Quem somos

Peregrinos

Associações

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

©2019 by Peregrino Sem Fronteiras. Proudly created with Wix.com

Rua Apiacas, 403  - Blue Point 5º Andar CEP 05017-020, Perdizes São Paulo/SP

Telefone / Whatsaap: 11 97103-0939  |  Embratur : nº  26.007088.96-2