top of page

Entra em teu Interior, no silêncio do Caminho

Atualizado: 7 de jan. de 2020

Vivemos em meio a ruídos que nos atordoam e nos distraem. Durante o dia estamos ocupados com mil coisas, em um ativismo febril que nos impede ou dificulta de pararmos para pensar entrando dentro de nós mesmos: longas viagens, pressas no trabalho, barulhos por todas as ruas.


Temos tantas coisas que fazer que, ao final, sempre decidimos pelo mesmo: Não tenho tempo para nada” e quando o temos preenchemos com mais barulhos no bares e discotecas ou o matamos em frente do televisor.


É muito importante na vida, saber “parar”, “fazer silêncio”, “isolar-se” e dedicar algum tempo para pensar sobre si mesmo, entrar no seu interior, encontrar-se sinceramente sozinho com o que há no fundo de nosso coração: desejos, preocupações, fracassos, esperanças...


E na jornada deste dia de caminho poderia aproveitar para andar um pouco sozinho, e em silêncio, tentando encontrar o que há em seu interior.


Testemunho de Peregrinos

“Sem dar-me conta, a peregrinação a Santiago de Compostela se transformou em uma viagem através de mim mesmo. Encontrei lugares brilhantes e alegres, obscuros e tristes, porém, sobre tudo eu “viajei” para os cantos mais profundos da minha alma e sempre com uma oração em meus lábios: Tu Senhor, que me conheces por fora e por dentro. Tu que conheces tudo o que há dentro de mim. Ajuda-me Senhor, que eu também saiba conhecer o que há no fundo de meu coração ”.


Para reflexão

1-) Se no silêncio de teu caminhar escutas teu interior?

2-) O que ouves dentro de ti?

3-) O que descobres de positivo e negativo?

4-) Estás contente contigo mesmo?


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page